Jo 3:3-6,16 Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura, pode tornar a entrar no ventre de sua mãe e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Como é que nascemos de novo? Ou como podes nascer de novo, caso ainda não tenhas nascido... Nós nascemos de novo porque Deus, na sua grande Misericórdia, nos salvou. Não há uma única coisa que tenhas feito para merecer o seu Amor ou ser salvo por Ele. Digo isto porque há muitos pregadores que dizem que fomos nós que primeiro tivemos de vir a Jesus e que, por causa disso, decidimos nascer de novo, ou que demos permissão a Deus para entrar nas nossas vidas. Vou dar apenas algumas referências bíblicas para ilustrar o meu ponto de vista.
Jo 6:44 Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.
Essas palavras de Jesus devem ser suficientes para provar o meu ponto, a menos que o Pai te leve a Jesus, não podes vir a Ele, ponto final! Em... Mat 11:27 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Logo em... Jn 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. Isso deixa de fora todas as outras religiões, incluindo os judeus, os únicos judeus que vão para o Céu são aqueles que são salvos pela misericórdia de Deus através da fé em Jesus, nenhum outro.
Na passagem seguinte, lemos o Evangelho que o apóstolo Paulo pregou muitas vezes...
Eph 2:1-10 E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, em que, noutro tempo, andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que, agora, opera nos filhos da desobediência; entre os quais todos nós também, antes, andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça, pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
Consegues ver isso? Estávamos mortos em pecados, e contados com os filhos da ira... Pode um morto fazer alguma coisa? Não, porque está morto, mas Deus, que é rico em misericórdia, deu-nos vida, somos Sua obra, criados em Cristo para fazer as obras de Deus.
Rom 8:28-39 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, aqueles que são chamados por seu decreto. Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou. Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes, o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia: fomos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!
Eph 1:3-6 Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo, como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em caridade, e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado.
Algumas de muitas outras passagens onde podemos encontrar a mesma verdade... 2 Tes 2:13-14,Tit 3:3-7, 2Tim 1:9-10, por favor, leia-os também.
Uma vez que o próprio Deus nos chama, e Ele chamou-nos porque fomos predestinados a fazer parte da Sua Família, então...
Rom 10:9-10 a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
Quando acreditamos nos nossos corações que Deus ressuscitou Jesus da morte e O confessamos como Senhor das nossas vidas, estamos salvos. Ponto final.
Agora que nos tornámos um Filho de Deus, a natureza de Deus será vista nas nossas vidas, porque a sua natureza em nós fará com que não só amemos a Deus, mas também amemos não só o nosso próximo, mas até os nossos inimigos, e o Amor é a única Lei no Novo Pacto...
1Jo 3:9-10 Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que não pratica justiça não procede de Deus, nem aquele que não ama a seu irmão.
Tia 2:17-18 Desse mesmo modo em relação a fé: por si só, se não for acompanhada de obras, está morta. Entretanto, alguém poderá afirmar: “Tu tens fé, e eu tenho as obras; mostra-me tua fé sem obras, e eu te demonstrarei minha fé mediante as obras que realizo”.
1Jo 2:19 Eles saíram do nosso meio, mas na realidade não eram dos nossos, pois se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; o fato de terem nos abandonado revela que nenhum deles era realmente dos nossos.
Rom 13:8-10a ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás, e, se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. O amor não faz mal ao próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor.
Uma vez nascidos de novo, é então que usamos o "livre arbítrio" que Deus dá aos seus filhos para seguir a Jesus de todo o coração e deixar tudo para trás, ou seguir o Senhor mas não tão diligentemente, ou fazer o mínimo possível, é por isso que alguns receberão maiores recompensas do que outros, cada Filho de Deus de acordo com as suas obras.
Mat 16:27 Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras.
Lembra-te que só permanecendo em Jesus e renovando a tua mente e coração através da leitura e meditação diária da Palavra, Deus trabalhará na tua vida para te usar de modo a que possas dar muito fruto para o Reino.
Jo 15:3-8 Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado; permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos.
Lembra-te de que a coisa mais gratificante deste mundo é tornares-te em quem Deus nos criou para sermos.
Bênçãos… Alejandro
Se essas linhas foram uma bênção, não hesite em compartilhá-las com seus contatos. Hoje é o dia, amanhã pode ser tarde. Jo 9:4 Importa que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; vem a noite, quando ninguém pode trabalhar.
Além disso, como você deve ter notado, todo nosso material está à sua disposição gratuitamente. Se o Senhor te inspira a dar uma doação para nos ajudar a continuar a compartilhar a Palavra de Deus com o mundo, em nossa página inicial poderás encontrar a nossa conta do Pay Pal, ficaremos eternamente gratos... Bênçãos no Nome de Jesus..!!!
コメント