top of page

Nosso Espírito, Alma, e Corpo


Amados irmãos e amigos ...

Peço ao Senhor para que a reunião das seguintes escrituras seja uma bênção em sua vida.

Como eu sei que é possível que um novo leitor leia estas linhas; Se você nunca entregou sua vida a Cristo, apenas tire um minuto e peça a Jesus em oração para ser o Senhor da sua vida, confesse-o como tal, sabendo que Ele realmente ressuscitou dos mortos, receberá a vida eterna e você começará a aprender como ser guiado pelo Seu Espírito Santo. Romanos 10: 9-10... Bênçãos ...

Jesus disse ... João 4:23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. 24 Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

João 3:5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus. 6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. 7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.

Em outras palavras, quando "nascemos de novo no Espírito" nosso corpo físico continua a ser o mesmo, quem nasceu de novo é nosso Espírito.

O apóstolo Paulo escreveu ... 1Tessalonicense 5:23 E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

Quero salientar que a Bíblia ensina claramente que àqueles de nós que somos Filhos de Deus temos Espírito, Alma e Corpo, isso porque em alguns círculos Cristãos é ensinado que quando a Bíblia fala da Alma e do Espírito está se referindo a mesma coisa e não é esse o caso. Basta ler atentamente a Palavra e perguntar-se se a alma e o espírito são iguais ...

Por que o apóstolo Paulo escreve ... que todo o nosso Espírito, Alma e Corpo sejam mantidos irrepreensíveis? Se Espírito e Alma fossem iguais, você só teria que mencionar Alma ou Espírito e então o corpo. Também… Hebreus 4:12 Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e médulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Ter isso claro é importante para entender o restante da revelação de Deus no Novo Testamento.

Vejamos ... Nosso “Corpo Físico” é o veículo físico onde reside nossa Alma e nosso Espírito, com nosso corpo percebemos o mundo físico que nos cerca, através de nossos 5 sentidos: visão, audição, tato, olfato e paladar. Agora nossa alma é nosso intelecto, nossa mente física, que processa as informações que o cérebro recebe de nossos 5 sentidos.

Nossa mente física, uma vez processada a informação que recebe de nossos sentidos, dá origem a nossos sentimentos: sede, fome, calor, frio, os quais dam lugar a emoções como alegria, tristeza, raiva, etc. Me entende? Você está respirando agora, e seu corpo faz isso de forma automática/mecanizada, como quase todas as outras atividades físicas, mas se em sua mente você quiser, você pode decidir parar de respirar por alguns segundos ou pode se quiser realizar várias respirações profundas também., e seu corpo fará o que sua mente ordena.

Na maioria das vezes, nossa alma toma as decisões do que faremos com nosso corpo, independente da atividade física que façamos, na maioria das vezes, as pessoas tomam decisões com sua mente. Podemos facilmente distinguir pessoas que disciplinam suas vidas mais do que outras, certo? Se nos deixarmos levar pelo que o nosso corpo pede, não seríamos pontuais, comeríamos e beberíamos em excesso, dormiríamos muito, assistiríamos televisão mais do que o necessário, perderíamos tempo todos os dias, etc. Agora, aqueles que disciplinam suas vidas e seus corpos físicos são muito mais produtivos do que outros. Certo?

- Vou falar sobre aprender a tomar decisões com o nosso Espírito e não com a Alma.

Sabemos que quando nascemos do Espírito, o Espírito de Deus se move a nosso ser, e nosso novo Espíritu, é o nosso homem interior. 1Corintios 3:16 Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1Corintios 6:19 Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Efésios 3:16 para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior.

Então, o Espírito de Deus se muda para o interior do nosso ser junto com o nosso novo Espírito, que é nascido de Deus, nascido da Semente de Deus ... E é esse nosso Espírito que percebe o mundo espiritual que nos rodeia. Assim como o corpo físico percebe o reino físico, é o Espírito dentro de nós que está ciente do mundo espiritual ao nosso redor e que recebe a orientação do Espírito Santo, e da Palavra, porque Deus é Espírito e sua Palavra é espiritual.


1Corintios 2:12-16 Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

Gálatas 3:29 E, se sois de Cristo, então, sois descendência de Abraão e herdeiros conforme a promessa.

Os homens do mundo não percebem as coisas do Espírito de Deus, porque são loucura para eles; e nem poden conhecê-las, porque elas são discernidos espiritualmente (discernidos espiritualmente, por nosso Espírito). Mas aquele que é espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém. Pois quem conheceu a mente do Senhor, para instruí-lo? Mas temos a mente de Cristo. 1 Co 2:16

Romanos 8:9-14 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo também vivificará o vosso corpo mortal, pelo seu Espírito que em vós habita. De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne, porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

Ou seja, se Cristo está em nós andamos guiados pelo Espírito de Deus, o Espírito de Deus em nós nos motivará a buscar as coisas do Espírito e venceremos às inclinações da carne justamente porque é o seu Espírito que nos guia, isso é um sinal de que somos Filhos de Deus.

1Pedro 1:22-23 Tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência à verdade, tendo em vista o amor fraternal não fingido, amai-vos, de coração, uns aos outros ardentemente, pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente.

Quando refletimos sobre essa passagem, podemos ver que Pedro fala em purificar a alma por meio do Espírito. Se você pensar um pouco: nossos Espíritos nascem de semente incorruptível, que é a Palavra viva de Deus, nossos Espíritos não precisam ser purificados porque nascem de Deus, nossas almas, por outro lado, precisam de purificação…

Tiago 1:21 Pelo que, rejeitando toda imundícia e acúmulo de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar a vossa alma. Lembre-se que Jesus disse que o que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é Espírito; o Espírito que é nascido de Deus não é impuro, é santo.

Mas nossa mente precisa ser renovada... Romanos 12:1-2 Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. = Apresentem seus corpos em santidade e renovem vosso entendimento ou seja as suas mentes = alma. Não diz renove seu Espírito, porque nosso Espírito vem de Deus, mas diz renove sua mente.

Agora, como um filho de Deus, não é verdade que às vezes sua mente lhe pede para fazer algo, mas você tem um sentimento dentro de você que lhe diz: não, não faça isso, e outras vezes um sentimento interno que diz: faz isto ou aquilo, mesmo que pareça ridículo ao nosso entendimento? Bem, esse sentimento interior é o Espírito dentro de nós, e muitas vezes nossa mente, se não tiver sido renovada com a Palavra de Deus, quase sempre argumentará contra o mover do Espírito, e muitas vezes até usa as Escrituras para nos desviar do caminho estreito e apertado que nos conduz a um nível mais alto, onde Deus quer que estejamos.

Em outras palavras, a obra de renovar nossas mentes depende de nós, Deus não fará isso por nós. Temos que fazer isso nós mesmos; se não renovarmos nossas mentes, continuaremos a ser bebês espirituais. Vamos ver o que quero dizer na Bíblia. A epístola aos Hebreus diz…Heb 5:12-14 Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite e não de sólido mantimento. Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.

Observem, eles foram Cristãos por muito tempo pelo que deveriam ser "Mestres", mas ainda assim eram bebês espirituais ... Por quê? Devido à falta de uso de seus sentidos, que não foram treinados para discernir o bem e o mal. Jesus disse... João 4:34 Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.

Em outras palavras, fazer o que Deus lhe disse para fazer era alimento para a sua alma, obviamente não para o seu corpo. É por isso que Tiago escreveu...Tiago 1:22-25 E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante ao varão que contempla ao espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo, e foi-se, e logo se esqueceu de como era. Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.

Hoje vemos algumas pessoas que frequentam ginásios para fazer o quê? Para fortalecer seus corpos físicos. E que fazem? Bem, eles procuram ter uma boa alimentação, um bom descanso e se exercitam continuamente para desenvolver um corpo bom, forte e atraente, o que também fortalece suas almas, já que se sentem melhor, mais inspirados e satisfeitos por se saberem mais saudáveis.

Agora, quando se trata de fortalecer nosso espírito, precisamos...

1) Uma boa dieta da Palavra de Deus, todos os dias. Você sabe que tem que digerir o alimento que ingere para que seja benéfico para o seu corpo, certo? Como digerimos a Palavra de Deus que precisamos comer para nos beneficiar? ... Bem, devemos meditar sobre isso, memorizá-lo e citá-lo para nós mesmos e para os que estão ao nosso redor também!

Se não colocarmos a Palavra de Deus, em primeiro lugar, nunca chegaremos onde Deus deseja, para sermos totalmente usados ​​por Ele. Isso inclui deixarmos nossos próprios desejos, família, trabalho, problemas, medos, seja o que for. 1Pedro 2:2 desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo,

Jesus disse... Mat 4:4 Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.

João 6:63 O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida.

Portanto, sim lemos na Bíblia que devemos amar a todos ao nosso redor, perdoar aqueles que nos ferem, que devemos orar sem cessar, ficar longe das coisas do mundo, testemunhar e orar por aqueles que nos rodeiam, etc. , e não o fazemos, isso será um prejuízo para o nosso crescimento pessoal.

É aqui que é muito importante percebermos que, se vamos obedecer ao que Deus nos pede para fazer, temos que manter uma comunhão íntima com Ele, e então será Ele quem fará Sua obra por nosso intermédio, então podemos relaxar e vê-Lo operar através de nós. Não somos capazes de obedecer a Deus, como Ele quer, por conta própria. Então, será Ele quem ama aqueles que estão ao nosso redor, será Ele quem fará o trabalho e não nós. Do contrário, ficaremos frustrados e não chegaremos a lado nenhum.

João 15:4-5 Estai em mim, e eu, em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer.

Por que a maioria dos Cristãos frequentam igrejas por anos e continuam sendo crianças espirituais por toda a vida? Bem, porque seus pastores estão ministrando erradamente a Palavra, pelo que eles terão que responder a Deus. Na verdade, eles passam a maior parte de seus sermões repreendendo a congregação por seus pecados, em vez de ajudá-los a perceber quem eles são em Cristo e que seus pecados já foram perdoados, e que Deus é quem trabalhará por meio deles se eles simplesmente permitirem, rendendo-se à Sua Vontade a Deus.

Não dependa apenas do que os pastores, padres, ministros estão ensinando para você, busque na sua Bíblia por conta própria e se alimente diretamente da Palavra de Deus! Você tem o maior Mestre que poderia ter dentro de você...

1 João 2:27 E a unção que vós recebestes dele fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis. (Você carrega o Espírito Santo dentro)... João 16:13 Mas, quando vier aquele Espírito da verdade, ele vos guiará em toda a verdade, porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará o que há de vir.

Portanto, comece a trabalhar por conta própria e alimente-se. Claro, se você conhece uma Igreja onde os membros se amam, que é cheia do Espírito, e que permite que a Palavra de Deus seja a autoridade, junte-se a ela e cresça junto com seus membros, no amor e na fé. No entanto, não deixem de fazer o que devem para se aproximar de Deus. Deus virá ao vosso encontro...

Tiago 4:8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração.

2) Ore no Espírito.

Lembre-se... Deus é Espírito, e aqueles que o adoram devem adorá-lo em Espírito e em Verdade. Deus quer que você O adore no Espírito. Lembre-se, nosso corpo físico percebe e responde ao mundo físico ao nosso redor, mas é o nosso Espírito que percebe o mundo espiritual e interage com ele. Você não pode adorar a Deus com sua mente, Jesus disse para adorar a Deus no Espírito, e isso é feito em oração e adoração diante de Deus no Espírito.

Judas 1:20-21 Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo, guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna... O que...? Edificando-vos... como? orando no Espírito Santo, e como fazemos isso?

Paulo escreveu... Efésios 6:18 com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos; (O quê? Orando no Espírito! E como fazemos isso?)

Jesus profetizou que aqueles que cressem nele por meio da pregação dos discípulos falariam em línguas.

Marcos 16:15-18 E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.

Pode-se dizer que o apóstolo Paulo foi e continua sendo um dos apóstolos mais produtivo/frutífero de todos os tempos, não só por sua grande obra missionária, mas por seus escritos que ocupam pelo menos quase 30% do Novo Testamento e até hoje suas cartas continuam a ser os livros mais lidos no mundo, mais do que qualquer um dos livros contemporâneos hoje. Paulo afirmou que falava em línguas mais do que todos os irmãos coríntios juntos.

Isso é o que Paulo ensinou sobre "Falar em Línguas" e "Orar no Espírito”.

1Corintios 14:18 Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos;

Aqui ele se dirigiu aos irmãos em Coríntio, que eram conhecidos, entre outras coisas, por falar em línguas. Então Pablo foi um grande praticante desse dom. E com certeza esse foi um dos dons que o ajudaram pessoalmente a realizar tanto para o Senhor. Ele explica...

1Corintios 14:2-4 Porque o que fala língua estranha não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala de mistérios. O que fala língua estranha edifica-se a si mesmoPortanto, aquele que fala em língua desconhecida, ore para que possa interpretar. Porque se eu orar em língua desconhecida, meu espírito ora, mas meu entendimento permanece infrutífero. O que então? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.

1Corintios 14:13 Pelo que, o que fala língua estranha, ore para que a possa interpretar. Porque, se eu orar em língua estranha, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento (isto é minha mente carnal) fica sem fruto.

15 Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento. O que então? Vou orar com o espírito (em línguas), mas também vou orar com o entendimento (o raciocínio da minha alma); Cantarei com o Espírito (línguas), mas também cantarei com o entendimento.

Paulo continua a ensinar que se vamos falar ou ministrar à congregação, não devemos fazê-lo em línguas, a menos que possamos interpretá-las ou haja um intérprete de nossas línguas para que os irmãos também possam ser edificados e não sejam deixados sem entendimento. Portanto, ele deixa claro que, quando vamos falar ou pregar para a congregação, devemos fazer isso falando claramente para que todos possam ser edificados. O ponto principal é garantir que todos sejam edificados e que todos possam dizer amém às nossas palavras e orações, ou seja, se concordarem, porque entendem o que pregamos ou ensinamos.

1Corintios 14:19 Contudo, prefiro falar na igreja cinco palavras com o meu entendimento, para instruir outros, a falar dez mil palavras em outra língua.

Agora, quando oramos em línguas, seja na privacidade de nosso quarto ou a sós com o Senhor, é a Deus a quem estamos falando. O importante aqui é que não estamos apenas falando sobre mistérios, mas também nos estamos edificando. Se o apóstolo Paulo não orou em línguas quando pregou nas igrejas, ele certamente o fez quando orou sozinho com Deus, e é assim que eu acho que ele orou em línguas mais do que todos os coríntios.

É sobre isso que ele fala em… Rom 8:26-27 Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos. Sabemos que somos o Templo do Espírito Santo1Corintios 6:19 Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?

Portanto, é o próprio Espírito que intercede por nós com gemidos inexprimíveis, ou seja, em línguas, segundo a vontade de Deus. Existem algumas denominações que argumentam que quem ora com gemidos indizíveis é o próprio Jesus, ou o Espírito de Deus diante do Pai, e que isso não tem nada a ver connosco e menos em línguas. Acho que tudo o que passa pela mente do Espírito Santo já está na mente de Deus, e o mesmo acontece no caso de Jesus, por que Deus teria que falar consigo mesmo com gemidos inexprimíveis? Considerando o fato de que Deus deseja que sejamos nós a engajar-nos na batalha espiritual por meio da oração, então nossos Espíritos nascidos da própria semente de Deus são movidos a lutar em oração com intensidade e fervor, e muitas vezes deixam nosso intelecto humano de lado ao fazê-lo em línguas.

Essa é uma das maneiras mais importantes de edificar nosso Espírito e nossa caminhada com o Senhor. Lembre-se: se eu orar em uma língua desconhecida, meu espírito ora, e quem fala em outra língua edifica-se a si mesmo. Aqueles que ignoram esse dom de falar em línguas carecem de um dom importante que poderia ajudá-los a edificar seu Espírito de uma forma poderosa. 1Corintios 6:19 Mas aquele que se une ao Senhor é um Espírito.

Agora alguém pode perguntar: Por que orar em línguas se eu não entendo por que estou orando? Uma das razões mais poderosas é porque nos colocamos completamente nas mãos de Deus e permitimos que o Espírito ore por tudo o que precisamos de acordo com a vontade de Deus. E certamente o Espírito não se esquece de ninguém, ou de qualquer problema pelo qual devemos orar e sabe exatamente o quê ou como pedir.

Que verdadeiro Filho / Filha de Deus não quer permitir que Deus escolha as coisas que Ele realmente deseja para nós? Desta forma também, nossa mente carnal é forçada a sair da caixa e não pode interferir nos motivos egoístas como às vezes faz, orando pelo que ela quer e não pelo que realmente precisamos, já que às vezes temos que deixar morrer em nós tudo o que é superficial todos os dias. Em línguas, poderíamos estar pedindo: Pai Celestial, ajude-me a doar minha renda este mês para missões e a confiar que o Senhor suprirá todas as minhas necessidades. Você entende o que quero dizer?

O Senhor me abençoou com o dom de línguas logo depois que nasci de novo, eu tinha 19 anos. Para mim foi uma bênção tremenda, pois me ajudou em minha caminhada diária, em meu relacionamento pessoal com meu amado Jesus e em minha peregrinação nesta terra. Principalmente, nos momentos em que não sei o que será melhor, oro em línguas e confio que o Espírito sabe do que mais preciso. Quando peço por meus entes queridos, meus irmãos, meus amigos, a Igreja, situações, etc., faço isso em línguas e também nos idiomas que posso falar.

Nos momentos mais difíceis da minha vida, orar em línguas tem sido uma das minhas melhores armas para me ajudar a vencer. Além disso, é realmente lindo quando podemos louvar ao Senhor e orar em línguas, buscando o Senhor na companhia de irmãos que também compartilham da mesma fé e que sabemos que não ficarão ofendidos por compartilharem o mesmo dom.

Os muitos erros que cometi ao longo de minha vida como Filho de Deus foram por não obedecer à voz interior do Espírito de Deus que me diz o que fazer. Às vezes minha mente carnal até argumentava com o Espírito usando as Escrituras, para justificar fazer o que eu achava que era o melhor, ao invés de obedecer a Deus, o que sempre requer fé. Então, o Senhor amorosamente me deixou escorregar e bater meu rosto contra a parede, varias veces, para que eu percebesse e aprendesse que só o caminho de Deus funciona. Às vezes, demorei anos para voltar a onde deveria estar. Então, amigos, vamos do jeito mais fácil ... Obedeça o Espírito de Deus dentro de você!

Encontrei alguns irmãos da fé que citam…1Corintios 12:30 Têm todos dons de curar? Falam todos em outras línguas? Interpretam-nas todos? E então eles dizem... Vejam, nem todo mundo fala em línguas. Peço que você leia o contexto, para que você perceba que nessa passagem, Paulo está falando de "ministérios dentro da Igreja" e não do dom de línguas como tal... 1Corintios 12:28-30 A uns estabeleceu Deus na igreja, primeiramente, apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois, operadores de milagres; depois, dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. Porventura, são todos apóstolos? Ou, todos profetas? São todos mestres? Ou, operadores de milagres? Têm todos dons de curar? Falam todos em outras línguas? Interpretam-nas todos?

Em outras palavras, ministrar em línguas à Congregação com interpretação é uma posição dentro da Igreja.

Mas; Sim, eu sei que a maioria dos Cristãos no mundo não falam em línguas. Agora, como eu disse, a maioria dos Cristãos são crianças espirituais que não colocam em prática o que leem na Bíblia. Da mesma forma, você poderia dizer? ... porque quase ninguém vai pregar o Evangelho, nem eu vou? Irmão ... se você se sente satisfeito em não fazer nada, ou quase nada. Eu me pergunto como é seu relacionamento diário com o Senhor?

João 7:38-39 Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água-viva correrão do seu ventre. E isso disse ele do Espírito, que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado.

Você vê? Do fundo do seu ser, o Espírito dentro de você ... Aleluia!

Todos os discípulos, no livro de Atos, falaram em línguas, por que nós não podemos? Leia o Livro de Atos com atenção e use-o como um guia, como um mapa.

Agora, em relação aos dons espirituais, o apóstolo Paulo nos exorta principalmente a amar, mas também a...

1Corintios 14:1 Segui o amor e procurai, com zelo, os dons espirituais, mas principalmente que profetizeis.

Vamos olhar! Deseje ardentemente dons espirituais ... para quê? Para a edificação da "Igreja" que não é um templo feito por mãos de homens, mas o templo de Deus feito de pedras vivas, você, os irmãos e eu, para a glória de Deus. Com que fervor ambicionamos profetizar e orar em línguas? Como receber esses presentes? Quando andamos no Espírito e pedimos ao nosso Pai Celestial que nos ajude a edificar a Igreja, o Corpo de Cristo, e não para nossos próprios propósitos, bom... Peça e receberá, porque todo aquele que pede recebe. Lucas 11: 9-10 Preparemo-nos... Deus está prestes a derramar seu Espírito, sobre seus Filhos de uma forma poderosa, nestes últimos dias.

Aleluia! Não arraste os pés e não fique para trás, encha-se e salte de alegria, porque é mais tarde do que pensamos.


Por favor, deixe-me saber se essas linhas foram uma bênção para você.


Amor em Jesus ... Alejandro


 

Se essas linhas foram uma bênção, não hesite em compartilhá-las com seus contatos. Hoje é o dia, amanhã pode ser tarde. Jo 9:4 Importa que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; vem a noite, quando ninguém pode trabalhar.

Peça também ao Senhor se Ele quer que você ajude com uma doação para nos ajudar a continuar compartilhando a verdade com o mundo. Cada centavo que dermos para espalhar o Evangelho terá recompensas eternas. Existe um link para o nosso Pay-Pal na nossa página inicial. Obrigado... Bênçãos no Nome de Jesus..!!!

Comments


bottom of page