top of page

Fé que move Montanhas!




Heb 11:1 Ora, a fé é a certeza de que haveremos de receber o que esperamos, e a prova daquilo que não podemos ver.

Jesus disse-nos que, quando acreditamos, podemos mover montanhas....

Mar 11:22 Jesus respondeu e disse-lhes: Tende fé em Deus. porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis.

Quantas interpretações diferentes são dadas a essa promessa?

1Jo 5:14 E esta é a confiança que temos perante Ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade, Ele nos ouve.

E se sabemos que Ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que recebemos os pedidos que Lhe fizemos.

Vejamos o que já ouvi muitos dos chamados teólogos dizerem: "É muito difícil saber qual é a vontade de Deus. Mas vejamos algumas das afirmações de Jesus... Mat 7:11 Se sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas àqueles que lhas pedirem?

Sabemos também que Deus é amor... 1Jo 4:7 Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: que Deus enviou o seu Filho Unigénito ao mundo, para que por ele vivamos.

Nestas passagens podemos ver como é grande o amor de Deus Pai por nós, mas quanto é que Deus nos ama? 1Jo 4:10  Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Jo 15:13 Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

O que significa propiciação? A Bíblia ensina-nos que "o salário do pecado é a morte", Rom 6:23. Pois Jesus deu-se a si mesmo, oferecendo a sua vida, e derramou o seu sangue para pagar os pecados de todos aqueles que aceitam esse pagamento, apenas por acreditarem nele e o reconhecerem como Senhor das suas vidas, Rom. 3:25.

Depois de ler estas passagens, podes afirmar comigo que o amor de Deus por nós tem de ser GRANDIOSO? Nas palavras do apóstolo Paulo... o amor de Cristo, que excede todo o conhecimento.

Voltando ao que poderíamos dizer sobre a " Vontade de Deus "... Poderíamos afirmar que a Vontade de Deus é cumprir as Suas promessas, ou não? Quando prometemos algo aos nossos filhos, fazemo-lo com toda a intenção de cumprir as nossas promessas, certo? No nosso caso, é possível que surja alguma dificuldade que nos impeça de cumprir o que prometemos, por exemplo, faltar a um compromisso porque tivemos um acidente com o nosso veículo, etc., mas quando Deus promete algo, para Ele não há nenhuma dificuldade que O impeça de cumprir o que nos prometeu. Podemos dizer que a vontade de Deus é que você acredite nas Suas promessas? Claro que sim. Mas nós, filhos de Deus, temos "livre arbítrio", por isso Deus não nos obriga a nada.

A grande maioria dos Cristãos, e na maioria das vezes por causa dos ensinamentos religiosos que receberam, deduzem que Deus só responde quando e como quer, ou seja, "quando quer", porque muitas vezes oram, e se não receberam o que pediram, então deduzem que o que pediram: não era da vontade de Deus.

Agora, para entender esta aparente falta de resposta às nossas orações, é importante conhecer as condições que Deus dá, para que possamos receber uma resposta ao que Lhe pedimos. Ao falar destas condições, parto do princípio que és Cristão e que Jesus é o Senhor da tua vida. Se ainda não és convertido, lê esta passagem e depois continua a ler aqui.

Primeira Condição

Heb 11:6 E sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que O buscam.

É claro que os Cristãos acreditam em Deus. Agora, o que significa "galardoador"?

Galardoar: 1. Conferir galardão = PREMIAR 2. [Figurado] Consolar; compensar. Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

O apóstolo Tiago explica-o da seguinte forma: ....

Tiag 1:6 Peça com fé, sem duvidar de nada, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e agitada de um lado para o outro. Que esse homem não pense que vai receber alguma coisa do Senhor. O homem de ânimo dobre é inconstante em todos os seus caminhos.

Por outras palavras, se não acreditarmos que Deus nos concederá o que pedimos, é melhor não pedirmos, pois não é provável que o recebamos, uma vez que não o esperamos.

Segunda Condição

Jo 15:7  Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e ser-vos-á feito.

Esta passagem não precisa de muita explicação. Permanecer em Jesus significa procurar a Sua companhia e meditar na Sua Palavra, todos os dias. Para nós, que nos deleitamos em Deus, isso não é enfadonho, mas divino e a melhor coisa que podemos fazer. Quem não gosta de estar na companhia de alguém que nos ama de verdade, especialmente quando essa pessoa é deslumbrante, bonita, encantadora, amorosa, carinhosa, compreensiva, perdoadora, inteligente, cheia de todas as boas qualidades e virtudes? Quando estamos cheios da Sua Palavra, o que mais queremos fazer é estar com Ele e agradá-Lo.

Se permanecermos n'Ele e na Sua Palavra, podemos pedir... O quê? O que quisermos e ser-nos-á feito. A nossa parte é pedir, "ser-nos-á feito" é a parte de Deus.


Terceira condição

Tiag 4:2b-3  Não tendes porque não pedis. Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes nos vossos prazeres.

1Jo 5:14-15 E esta é a confiança que temos n'Ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade, Ele nos ouve. E se sabemos que Ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que recebemos os pedidos que lhe fizemos.

Isto também é claro: se não pedirdes, não tereis! Ou, se for para desperdiçar, também não.

Depois, vem o questionamento de um ensinamento religioso erróneo: "não podemos saber qual é a vontade de Deus".

Eu convido-te a pensar no seguinte... Quando o nosso Deus se define na Sua Palavra como.... Deus é Amor, e Ele é o exemplo do amor mais sacrificial, que dá mesmo quando dói, Ele é Misericordioso, Bondoso, Recompensador, Santo, Nele não há trevas nenhumas, Ele define-se como Jahveh Rapha, que é Deus que te cura, Jahveh Jireh que supre todas as nossas necessidades segundo as Suas riquezas, que também vive em nós, porque somos o Templo do Seu Espírito Santo... Achas que Ele não te vai responder quando precisares Dele? Não o fazer seria contrário à Sua natureza divina. A vontade de Deus é boa, agradável e perfeita. Fil 4:19, Rom 12:2

Jesus disse-nos que, quando olhamos para Ele, é o Pai que vemos, Jo 14:9, Jesus curou todos os doentes que Lhe pediram ajuda, mesmo só por Lhe tocarem, foram curados, Ele nunca condicionou a Sua cura ao bom comportamento de qualquer um dos que foram ter com Ele, nem sequer questionou o comportamento dos que pediram a cura, Ele simplesmente curou. Lemos... Mateus 8:16 E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele, com a sua palavra, expulsou os espíritos e curou todos os enfermos, para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e levou as nossas doenças.

Estão a ver? Ele curou quantos? Todos, para que se cumprisse a profecia de Isaías 53:4-5.

Mesmo sob a Antiga Aliança, o rei David proclamou... Salmo 103:2 Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de todos os seus benefícios. Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades, quem cura todas as tuas doenças, quem resgata a tua vida da fossa, quem te coroa de favores e misericórdias, quem satisfaz a tua boca com coisas boas, de modo que rejuvenesces como a águia.

Por outras palavras, a vontade de Deus em relação não só à salvação das nossas almas, mas também à cura dos nossos corpos, já estava descrita no Antigo Testamento. É por isso que o apóstolo Pedro pega na profecia de Isaías 53 e escreve... 1Pedro 2:24 O qual levou ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, vivêssemos para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. Lucas também nos diz no livro de Atos... Atos 10:38 como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda a parte, fazendo o bem e curando todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.

Assim, à luz do Novo Testamento, as doenças são opressão do demónio, por exemplo, quando Jesus curou a senhora que estava curvada na sinagoga, foi isto que Ele disse: .... Luc 13:16 E esta filha de Abraão, que Satanás tinha aprisionado durante dezoito anos, não havia de ser libertada desta prisão no sábado? Jesus também nos diz... Jo 10:10 O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância. A partir destas passagens compreendemos que a vontade de Deus é que todos os seus Filhos gozem de boa saúde, pelas suas feridas já fomos curados, se Jesus veio para nos trazer vida em abundância, como poderíamos deduzir que de alguma forma, Deus é quem oprime os seus Filhos com doenças e enfermidades? Nós que somos pais Cristãos e temos um grande amor pelos nossos filhos, fazemos tudo o que está ao nosso alcance para que eles estejam bem, certo? Como podemos imaginar que Deus que nos ama mais do que nós amamos os nossos filhos, quando nos vê em apuros, ou em dificuldades, nos vai dar cancro, ou qualquer outra doença para nos dar uma lição? Esse tipo de pensamento vem das teologias da religião pura, dos teólogos que não têm o poder de Deus e tentam desculpar-se dizendo que Deus nem sempre responde. Mas não existe uma só passagem na Bíblia que afirme isso.

Quando recebemos a abundância da graça de Deus, deixamos de depender dos nossos próprios esforços e passamos a depender totalmente da Sua graça. No momento em que nos rendemos e Lhe dizemos: "Senhor, eu não posso, mas Tu podes, perante a abundância da Sua graça, compreendemos que Ele nos revestiu com a Sua justiça.

Religião é: tentar alcançar Deus por nossos próprios esforços, guardando ordenanças e mandamentos.

O verdadeiro Cristianismo: Tendo recebido a justiça de Deus, pela fé em Jesus, pela qual andamos em santidade.

Rom 5:1 Portanto, uma vez que fomos justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo.

A grande questão... e porque é que tantos filhos de Deus sofrem de doenças e de tantas outras coisas neste mundo? Eu acrescentaria... E porque é que tantos filhos de Deus ainda estão perdidos no mundo?

Pois bem

Oseias 4:6 O meu povo é destruído por falta de conhecimento. A razão pela qual Jesus nos enviou a pregar o seu Evangelho foi precisamente para arrancar ao Diabo os Filhos do Reino que sofrem embaixo a sua opressão por não se terem reconciliado com Deus.

2Co 5:17-21  Portanto, se alguém está em Cristo, é uma nova criatura; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos confiou o ministério da reconciliação, isto é, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens os seus delitos, e nos confiou a palavra da reconciliação. Por isso somos embaixadores de Cristo, como se Deus intercedesse por nós; em nome de Cristo vos rogamos que vos reconcilieis com Deus. Ele fez com que aquele que não conheceu pecado fosse pecado por nós, para que nos tornássemos justiça de Deus em Cristo.

Col 1:13 Porque nos libertou do domínio das trevas e nos trasladou para o reino do seu Filho muito amado.

Nestas passagens lemos que o ministério de Cristo era reconciliar os homens com Deus, tirá-los do domínio das trevas para o Reino da Luz, e esse continua a ser o ministério de Cristo em nós, pois Ele está em nós, e através do qual aqueles que recebem a Sua graça se tornam "novas criaturas", e Ele continua a ser o mesmo de ontem, por isso nos disse.... e Ele continua a ser o mesmo que era ontem, por isso nos disse...

 Mat 28:18-20 Então Jesus aproximou-se e falou-lhes, dizendo: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Ide, pois, e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém.

Quando Jesus enviou os seus discípulos Lucas 9:2 e os enviou a proclamar o Reino de Deus e a curar os doentes. Como é que se pode dizer às pessoas que o Reino de Deus está a caminho e deixar as pessoas doentes? Se o Reino de Deus está em nós, as doenças têm de sair, pois no Reino de Deus não há doentes.

Depois, antes de subir ao trono do Pai, Jesus envia os discípulos a pregar o Evangelho a toda a criatura e diz....

Mar 16:15 E disse-lhes: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão demónios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; porão as mãos sobre os enfermos, e eles sararão.

Os sinais que seguem os discípulos que acreditam são os mesmos sinais que acompanharam Jesus, e porquê? Porque o facto de Jesus estar em nós não torna impossível que Ele seja o mesmo ontem, hoje e sempre, Heb 13,8.

Há denominações Cristãs que proclamam que o dia dos milagres já passou, ou seja, para eles, Jesus não é o mesmo ontem, hoje e sempre, porque o facto de Jesus estar em nós não significa nada para eles. Poderíamos imaginar Jesus a ensinar as pessoas e há alguém que sofre de cancro, ou de qualquer outra coisa, e Jesus não o cura? Nestes dias é quando mais milagres estão a chegar, só para vermos que nos dias do fim, em que vivemos hoje, e nos dias do Anticristo... Dan 11:32 E com lisonjas fará pecar os que quebram a aliança; mas o povo que conhece o seu Deus se esforçará e fará proezas.

As pessoas que conhecem o seu Deus, são Cristãos que se levantam com o Poder do Espírito Santo, que conduzirão multidões a Cristo. Além disso, o que é que significa dizer que um Cristão tem o Poder do Espírito Santo? Dizer que o poder do Espírito Santo é apenas ir à igreja ao domingo e tentar não pecar durante a semana é uma tolice, e penso que pode até ser ofensivo para o Espírito Santo, limitar o Seu poder e trabalho em nós.

Não frequentam os muçulmanos as suas mesquitas, e os fiéis de todas as religiões os seus templos, e tentam cumprir os seus mandamentos o melhor que podem, sem qualquer poder do Espírito Santo?

Se olharmos para os discípulos da Primeira Igreja, no livro de Atos, podemos ver o que o Espírito Santo estava a fazer através deles.

Atos 1:8  Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra.

É por causa do poder do Espírito Santo que tanto os discípulos do livro de Atos como os discípulos dos últimos dias antes da volta de Cristo farão proezas. Dan 12:3 Os sábios resplandecerão como o fulgor do firmamento, e os que tiverem conduzido muitos à justiça, como as estrelas, para todo o sempre. É por isso que Satanás faz e fará guerra contra os Cristãos  Apo 12:7 Então o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao resto da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus Cristo.

 Voltando à questão, porque é que tantos filhos de Deus sofrem de doenças e de tantas outras coisas neste mundo?

Deus colocou à nossa disposição tudo o que precisamos para enfrentar o inimigo e sermos vitoriosos....

Efe 1:3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com toda a sorte de bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo... 2Pe 1: 2-3 Porque o seu divino poder nos concedeu tudo o que diz respeito à vida e à piedade, pelo conhecimento verdadeiro daquele que nos chamou pela sua glória e excelência, pelas quais nos tem dado as suas preciosas e maravilhosas promessas, para que por elas vos torneis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.

De acordo com estas passagens, tendo em conta Efe 1:3, já possuímos todas as bênçãos espirituais, “que nos abençoou” esta em passado. E que é que queremos dizer com bênção espiritual? Espiritual, podemos dizer que nos referimos a virtudes como o amor, a alegria, a paz, a paciência, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio, certo? Todos são nossos... uau! Estes são frutos do Espírito nas nossas vidas, Gal 5,22-23. Poderíamos acrescentar... palavra de sabedoria, palavra de conhecimento, fé, dons de curar, poder de milagres, profecia, discernimento de espíritos; várias espécies de línguas, interpretação de línguas, 1Cor 12. Todos estes frutos e dons se enquadram em "toda a bênção espiritual", e como diz o apóstolo Paulo... 1Co 14:1 Procurai alcançar o amor; mas desejai também ardentemente os dons espirituais, especialmente o de profetizar. Se o Senhor promete já nos ter abençoado com todas as bênçãos espirituais, penso que a razão pela qual muitos Cristãos não se aperceberam de que os dons existem para eles é porque não acreditam que são para eles e, por isso, não os tomam.

Lembro-me de uma anedota de um homem rico que juntou um grupo de dez crianças pobres da rua, tirou um relógio de ouro do bolso e foi colocando o relógio à frente dos seus rostos, um a um, até que chegou ao último deles, que imediatamente se levantou e atirou o relógio da sua mão, e o homem disse-lhe: "Muito bem, meu amigo, esse relógio agora é teu". As outras crianças começaram a protestar e a queixar-se: "Porque é que não me deste o relógio? E ele respondeu: "E porque é que vocês não o levaram? Eles responderam: "E como é que nós sabíamos que tu nos ias dar? Ele respondeu? Coloquei-o perto das mãos de todos e só ele o pegou!

Se podemos desejar ardentemente os dons espirituais, é porque eles estão ao nosso alcance. Portanto, somos ou podemos ser sobrenaturais, depende da nossa fé... Marcos 9:23 Disse-lhe Jesus: Tudo é possível àquele que crê.

Vejamos, diz... "tudo o que diz respeito à vida e à piedade"... Podemos dizer, então, que tudo o que tem a ver com a nossa vida, sem que nada nos falte, bem como tudo o que precisamos para viver uma vida que agrade a Deus, é nosso, se conhecermos Aquele que nos chamou, e soubermos quais são as Suas preciosas e maravilhosas promessas, que nos tornam participantes da Sua natureza, ou seja, a natureza de Deus manifesta-se na nossa vida, quando vivemos conscientes das Suas promessas.

Mas, atenção, se não leres a tua Bíblia, como é que vais conhecer essas promessas maravilhosas? E não me refiro apenas a conhecê-las, mas a memorizá-las e a meditar nelas a toda a hora, é então que percebemos que temos poder sobre todo o poder do inimigo...

Luc 10:19 Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, e nada vos fará dano algum.

Mas se você tira horas do seu dia para se encher de todas as mentiras da TV, ou da Internet, então duvido que sua fé amadureça.

- Agora, e por último, vou mencionar alguns outros pontos que são vitais para alcançar a resposta às nossas orações.

Permanecer Firme

Efe 6:10-18  Finalmente, meus irmãos, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para poderdes resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade e vestida a couraça da justiça. Tomai sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno; tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; orando sempre com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.

Apegados à Verdade, a Couraça da Justiça, é o conhecimento de que agora somos a Justiça de Deus, 2Co 5: 21, já não somos os antigos pecadores salvos pela misericórdia de Deus, somos agora Santos, não pelas nossas boas obras, mas pelas obras de Cristo, com o Escudo da Fé, que é o que estamos a pegar com esta leitura, e um pouco mais tarde vou desenvolver um pouco sobre isso, o Capacete da Salvação, é ter a certeza da nossa salvação, Jo 10: 27-30, e a Espada que são as Escrituras que podemos citar, para nós mesmos, para os outros e para o inimigo também. E depois, mantermo-nos firmes!

Por outras palavras, quando oramos, temos de compreender que estamos numa guerra espiritual e que não podemos derrotar o inimigo se não estivermos determinados a lutar com força e de todo o coração. Na passagem acima, diz-se para nos mantermos firmes 3 vezes.

Tiag 4:7 Sujeitai-vos, pois, a Deus. Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Imagine um lutador que está prestes a enfrentar um adversário perigoso, ou um animal perigoso. Se o seu adversário vê medo, ou falta de fé na sua cara, ou se o vê vacilar, ele sabe que o pode vencer. Os cães sabem imediatamente se alguém tem medo deles, e os espíritos malignos também, mas se eles o virem com um rosto feroz e o Espírito de Deus em si, eles vão embora com medo, ou com relutância.

2Tim 1:7 Porque Deus não nos deu um espírito de temor, mas de fortaleza, de amor e de moderação.

- A Espera

Agora, no início, aprender a esperar pela resposta às nossas orações também é vital. Muitos crentes, se não virem uma resposta rápida às suas orações, abrem a porta às dúvidas, ao medo e ao receio, e a sua fé desvanece-se em segundos. É aqui que o seu escudo de fé pode extinguir todos os dardos inflamados de medo e dúvida do inimigo e, muitas vezes, também de outras pessoas temerosas à sua volta, quase sempre Cristãos.

Vejamos...

Heb 11:1 Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de coisas que se não vêem.

1Pe 1:7-9 Para que a prova da vossa fé, mais preciosa do que o ouro que perece, embora provado pelo fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo, a quem não vistes, mas amais, a quem não vedes, mas credes nele, e exultais com alegria indizível e cheia de glória, obtendo como resultado da vossa fé a salvação das vossas almas.

Rom 8:24-25 Pois na esperança somos salvos; mas a esperança que se vê não é esperança, pois o que se vê, por que esperamos ainda? Mas, se esperamos o que não vemos, aguardamo-lo com paciência.

2Co 4:17-18 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz em nós um peso eterno e incomensurável de glória, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, mas as que se não vêem são eternas.

Todas as promessas de resposta à oração implicam uma resposta futura, por exemplo... Por isso vos digo: tudo o que pedirdes e orardes, crede que já o recebestes, e ser-vos-á dado.

E o que fazer enquanto esperamos? Louvar a Deus e agradecer do fundo do coração por aquilo que Lhe pedimos, sabendo que já o temos e que está a caminho, porque duvidar da resposta dá espaço ao inimigo para nos atacar com o medo e as dúvidas. É como pedir uma pizza pelo telefone, uma vez que pedimos sabemos que está a caminho, mesmo que não a vejamos.

Fil 4:6  Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, com ação de graças, sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus.  Repara, com ação de graças.

É na "espera" que temos de nos defender com o "Escudo da Fé", porque é nesse momento que o diabo aproveita para nos dizer: "Vês, eu disse-te, não aconteceu nada, não vai acontecer nada, esquece, vai ao médico, ou qualquer outra dúvida.

- As nossas afirmações

O que dizemos é vital, pois é isso que teremos.....

Quem disser a este monte: "Desmonta-te e lança-te ao mar", e não duvidar no seu coração, mas crer que se cumprirá o que diz, ser-lhe-á concedido o que diz. Esta é uma verdade que serve tanto para os Cristãos como para os mundanos. As pessoas do mundo dizem o que lhes parece ser a realidade: não tenho dinheiro, estou falido, ... estou doente, tenho isto e aquilo, ... como a situação é má, não vamos conseguir, ... não sirvo para nada, tudo me corre mal ... e assim por diante. Bem, é isso que eles têm, porque acreditam quando o dizem. Muitas pessoas, sem serem crentes, dizem: tudo me vai correr bem, vais ver, e eles têm o que dizem.

Mesmo para nós crentes a nossa salvação, pela misericórdia de Deus, dependia do que dizíamos com a nossa boca... Rom 10:9 que se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo; porque com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Lembra-te que Jesus não só pagou pela salvação da nossa alma, como também pelas Suas pisaduras fomos curados, pelo que tanto a salvação como a cura do nosso ser dependem do que cremos no nosso coração e do que confessamos com a nossa boca. Vejamos: “mas se acreditarmos que o que dizemos vai acontecer”... vai acontecer é futuro, ainda não aconteceu, a razão pela qual o recebemos é porque o confessamos antes de o vermos, mas se o que confessamos é o que vemos, o que vemos é o que teremos.

Finalmente... é preciso praticar o que se aprende...

Tiag 1:22-25 Sejam praticantes da palavra e não apenas ouvintes que se enganam a si mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; pois, depois de se ter contemplado a si mesmo e de se ter retirado, logo se esquece de que tipo de pessoa é. Mas aquele que olha atentamente para a lei perfeita, a lei da liberdade, e nela permanece, tendo-se tornado não um ouvinte esquecido, mas um praticante eficaz, esse será bem-aventurado no que fizer.

É praticando que se aprende. Se alguém quer ser um bom batedor de penáltis, tem de praticar várias vezes por dia até aprender a fazer o que quer fazer. Por isso, pratica o que Deus te pede, sai e partilha o Evangelho com aqueles que te ouvem, ora por aqueles que precisam, e vê Deus agir através de ti....

Um pormenor interessante que vale a pena imitar: em todo o Novo Testamento, não se encontra uma única passagem em que Jesus ou os seus discípulos peçam a Deus para curar alguém... Eles ordenavam simplesmente às doenças ou aos espíritos malignos que se fossem embora e não voltassem, e eles obedeciam sempre, e os discípulos ordenavam em Nome de Jesus. Façamos como eles, somos discípulos como eles.

Dan 12:3 Os sábios resplandecerão como o fulgor do firmamento, e os que a muitos conduziram à justiça, como as estrelas, para todo o sempre.

Bênçãos… Alejandro


 

Se essas linhas foram uma bênção, não hesite em compartilhá-las com seus contatos. Hoje é o dia, amanhã pode ser tarde.

Jo 9:4 Importa que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; vem a noite, quando ninguém pode trabalhar.

Além disso, como você deve ter notado, todo nosso material está à sua disposição gratuitamente. Se o Senhor te inspira a dar uma doação para nos ajudar a continuar a compartilhar a Palavra de Deus com o mundo, em nossa página inicial poderás encontrar a nossa conta do Pay Pal, ficaremos eternamente gratos... Bênçãos no Nome de Jesus..!!!



Comments


bottom of page