top of page

Natal



Natal sob uma perspectiva Bíblica

Não sei quantos de vocês sabem que há um número crescente de Cristãos que se opõe à celebração do Natal. Aqui estão algumas das razões ...

Primeiro, porque Jesus não nasceu em Dezembro; O Evangelho de Lucas nos diz que quando Jesus nasceu, os pastores cuidavam de seus rebanhos à noite. Isso nos faz ver que o nascimento de Jesus não foi no inverno, já que os pastores da Palestina não tiravam suas ovelhas durante o inverno, por causa do frio. Se o nascimento de Jesus tivesse ocorrido durante o inverno, as ovelhas estariam em seus currais.

O Evangelho de Lucas também aponta que os pais de Jesus vieram a Belém para se registar para um censo romano (Lucas 2: 1-4). Fazer um censo, no qual os cidadãos eram obrigados a viajar para sua cidade ou localidade natal, teria sido difícil em Dezembro por causa das duras condições do inverno.

E embora o nascimento de Jesus seja comemorado por muito tempo em 25 de Dezembro, os Cristãos da Igreja Primitiva não celebraram o nascimento de Jesus nos primeiros séculos depois de Cristo, ou pelo menos, não há registo disso. Um almanaque romano documentou a mais antiga celebração de Natal conhecida pela igreja de Roma em 336 DC, o que levou os pesquisadores a acreditar que o Natal se originou como um substituto Cristão para as festividades pagãs do solstício de inverno. Todo mês de Dezembro, os romanos homenageavam Saturno, o deus da agricultura, durante um festival chamado Saturnalia.

Com o tempo, alguns Cristãos começaram a celebrar o aniversário de Jesus a 25 de Dezembro, enquanto outros elementos pagãos foram incorporados na celebração, tais como a utilização de árvores para 0 Natal, que eram utilizadas para outros ritos pagãos antes da celebração do Natal. Esses fatos estão bem documentados.

O certo é que a celebração do Natal, ou do nascimento de Jesus, tornou-se a maior festa do ano no Ocidente, e aquela que gera mais ganhos económicos do que qualquer outra.

2Co 4:3-4 Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto, nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

Em vista disso, não devemos ser enganados por Satanás, pois não ignoramos seus ardis;

É importante entender que Satanás não iria ficar sentado assistindo o mundo inteiro se virando para celebrar a vinda de Jesus ao mundo. E o que vemos no mundo agora? Bem, o diabo conseguiu mover a atenção do mundo daquele a quem eles afirmam estar celebrando o aniversário, para outras atividades que nada têm a ver com Jesus.

Satanás conseguiu transformar o que deveria ser uma celebração "Cristã" em uma festa pagã.

Muitos sinais e "cartões de Natal" não dizem mais "Feliz Natal", mas "Boas Festas".

E onde Jesus deveria ser o centro da celebração, Satanás apresentou a figura do "Papai Noel", ou São Nicolau, ou do Noel, ou “Santa” que para muitos é a figura central do Natal. Podemos sentar e assistir a muitos filmes, ouvir músicas, revistas, histórias, supostamente sobre o Natal, onde Jesus simplesmente não é mencionado, mas "Papai Noel" (um diabo disfarçado de avô gordo e paternal) e todos os seus elfos, etc. (diabinhos e pequenos demônios), são os responsáveis por umas "Boas Festas", e onde não é mais Feliz Natal, mas "Boas Festas", tudo muito habilmente apresentado em uma atmosfera de ternura, bondade, etc, mas onde Cristo foi totalmente eliminado, e onde aquele que recebe a glória por fazer as pessoas praticarem boas ações é o “espírito de Natal” e não o Espírito de Deus.

Não é de se admirar que muitos Cristãos queiram deixar de participar de uma celebração mundana que nada tem a ver com o único Deus verdadeiro.

No entanto, embora Jesus não tenha nascido em dezembro, muitos Cristãos, eu incluído, aproveitamos esta época em que o mundo se toma o tempo de pelo menos reconhecer que Jesus veio a este mundo, para lembrar ao mundo do como uma verdadeira celebração do Nascimento de Jesus deve ser: A reconciliação de Deus com o mundo...

João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

E também aproveitamos para celebrar na intimidade de nossas casas o grande presente que Deus nos deu em seu Filho Jesus.

Celebramos o dom de Deus Pai ao mundo... Jesus nosso amado Salvador e Redentor; Além disso, é um ótimo momento para celebrar o amor de Deus por nós, e o grande privilégio de ter recebido um lugar como Filhos/Filhas em sua família, e também nos regozijamos por Ele continuar a trabalhar em nós e nos tornar melhores representantes de Seu amor pelo mundo perdido e agonizante.

Muitos bons Cristãos aproveitam as celebrações de Natal para compartilhar o amor de Jesus com os seus vizinhos, levantando os espíritos dos que estão tristes, partilhando com os necessitados, orando pelos doentes, etc., conduzindo-os a Deus para mostrar como é grande o seu amor.

Luc 6:38 Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos darão; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.

Portanto, neste tempo, para aqueles que amam Jesus Cristo e se deleitam nele, assim como todos aqueles que desejam um mundo melhor onde a verdade reine, desejamos-lhes uma fecunda e feliz festa do aniversário de Jesus, onde possam compartilhar seu amor com todos aqueles ao seu redor.

Aqui estão algumas passagens sobre o que sua vinda significou para nós e para aqueles que buscam a salvação. Por favor, leia-os devagar e medite sobre esses versículos incríveis.

1Jn 4:10-11 Nisto se manifestou o amor de Deus para conozco: em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos. Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.

Gal 4:4-7 mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo de lei, para resgatar os que estavam debaixo de lei, a fim de recebermos a adoção de filhos. E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.

2Co 5:21 Àquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.

1Jn 3:1-3  Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo. Amados, agora, somos Filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele, porque haveremos de vê-lo como Ele é. E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como Ele é puro.


FELIZ NATAL…!!! .... Alejandro

 

Se essas linhas foram uma bênção para você, não hesite em compartilhá-las com seus amigos e contatos. Hoje é o dia, amanhã pode ser tarde. É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Jo 9:4 Deixe seus comentários e perguntas. Por favor, dê uma doação para nos ajudar a continuar compartilhando o Evangelho com o mundo, você estará fazendo um investimento no Céu, que terá dividendos eternos. Esta é a nossa conta josecorrales@zohomail.eu . Ficaremos agradecidos eternamente ❤️🙏🏻


Comments


bottom of page