Há algum tempo, ouvi um trecho de uma palestra proferida por um pastor norte-americano em que elogiava a nação de Israel com euforia e exortava todo o seu público Cristão a apoiá-la, enquanto também elogiava os congressistas norte-americanos que fazem lobby por Israel dentro do governo americano, dizendo que eles estavam lutando por uma causa justa, ao mesmo tempo em que pregava que ambos Judeus e Cristãos devem estar unidos, etc.
Há um grande número de igrejas Cristãs hoje em dia que acreditam nisso. Há textos bíblicos que desejo compartilhar para sua consideração. Por favor, leia-os e veja o que o Espírito de Deus mostra a você. Quão bíblica pode ser essa doutrina?
Gal 3:27-29 Porque todos quantos fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo. Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.
Em outras palavras, todos nós Cristãos que nos vestimos com Jesus, agora somos um em Cristo, seja Judeu ou Gentil, agora TODOS UM EM CRISTO JESUS. E se pertencemos a Cristo, então somos a semente de Abraão, seus descendentes pela fé. Os Judeus na carne não são a semente de Abraão, a menos que recebam o amor, a semente de Deus neles, Jesus Cristo em seus corações.
A Bíblia fala sobre Deus... Rom 2:11 pois para com Deus não há acepção de pessoas. Pelo tanto...
Rom 2:28-29 Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne. Mas é judeu aquele que o é interiormente, e circuncisão é a do coração, no espírito, e não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus.
Portanto, os verdadeiros Judeus somos nós, aqueles cujo coração foi circuncidado por Deus, e não nos chamamos mais Judeus, mas Cristãos, filhos de Deus, o Israel de Deus.
A palavra Judeu, não se refere apenas aos membros da tribo de Juda, mas a palavra Judeu se refere principalmente a uma pessoa cuja religião é o Judaísmo, sendo de qualquer uma das tribos de Israel, e sendo o Judaísmo a religião dos Judeus do Antigo Testamento, que foi baseado em guardar as leis do Talmude que não é a Tora. A Tora são as escrituras do Antigo Testamento, mas o Talmude é a compilação de doutrinas dos rabinos judeus "discutindo" ou "debatendo" o que a Tora significa, de acordo com seu raciocínio carnal e não de Deus. Jesus falo para os Fariseos Judeus Mar 7:13 invalidando assim a palavra de Deus pela vossa tradição que vós transmitistes; também muitas outras coisas semelhantes fazeis.
Filp 3:3 Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne.
Gal 6:15-16 Pois nem a circuncisão nem a incircuncisão é coisa alguma, mas sim O SER UMA NOVA CRIATURA. 16 E a todos quantos andarem conforme esta norma, paz e misericórdia sejam sobre eles e sobre o Israel de Deus.
O que conta é: tendo sido feitos “uma nova criatura e uma vez nascidos de novo pelo Espírito de Deus, nos tornamos parte do Israel de Deus. 2Cor 5:17
Efe 2:11-22 Portanto, lembrai-vos de que vós, noutro tempo, éreis gentios na carne e chamados incircuncisão pelos que, na carne, se chamam circuncisão feita pela mão dos homens; estáveis naquele tempo sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos aos pactos da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Mas AGORA, EM CRISTO JESUS, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque Ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos contidos em ordenanças, para criar, em si mesmo, dos dois um novo homem, assim fazendo a paz, e pela cruz reconciliar ambos com Deus EM UM SÓ CORPO, tendo por ela matado a inimizade; e, vindo, Ele evangelizou paz a vós que estáveis longe, e paz aos que estavam perto; porque por Ele ambos temos acesso ao pai em um mesmo espírito. Assim, pois, não sois mais estrangeiros, nem forasteiros, antes SOIS CONCIDADÃOS DOS SANTOS E MEMBROS DA FAMÍLIA DE DEUS, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra da esquina; no qual todo o edifício bem ajustado cresce para Templo Santo no Senhor, no qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito.
Então, de acordo com as Escrituras tanto Judeus como Cristãos ambos os que fomos reconciliados com Deus, através de Jesus Cristo, somos os verdadeiros cidadãos do Reino de Deus o Israel de Deus.
Mas isso não é tudo, as Escrituras também definem os inimigos do Reino. Jesus Cristo disse...
Jo 5:22-23 Porque o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o julgamento, para que todos honrem o Filho, assim como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.
Muito claro, não? Se os Judeus ou qualquer outra pessoa não honram o Filho, eles não honram o Pai, Deus.
1Jn 5:10 Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê, mentiroso o fez; porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.
Em outras palavras, não acreditar no que Deus disse sobre seu Filho é insultá-lo na cara, chamando-o de mentiroso! Isso não é pouca coisa.
Paulo, escrevendo sobre os Judeus de sua época; 1Tes 2:14 Pois vós, irmãos, vos haveis feito imitadores das igrejas de Deus em Cristo Jesus que estão na Judéia; porque também padecestes de vossos próprios concidadãos o mesmo que elas padeceram dos judeus; os quais mataram ao Senhor Jesus, bem como aos profetas, e a nós nos perseguiram, e não agradam a Deus, e são contrários a todos os homens, e nos impedem de falar aos gentios para que sejam salvos; de modo que enchem sempre a medida de seus pecados; mas a ira caiu sobre eles afinal.
Claro também, não? O caso é que a maioria dos Judeus modernos continua a rejeitar Jesus. E o Talmude contém algumas das passagens mais blasfemas sobre Jesus no mundo. Há um grupo poderoso de Judeus que são donos da maior parte da indústria do cinema e da TV, meios de comunicação de notícias, etc., que em seus filmes, comédias, músicas, programas de TV, etc., ridicularizam, zombam, insultam, zombam de Jesus e negam que Ele seja o Messias.
O moderno estado de Israel foi fundado por um grupo de Judeus chamados Sionistas, os quais foram financiados por um grupo de banqueiros poderosos os quais tinham as conexões certas no plano internacional que levaram a os líderes das nações do mundo a promover a criação do Estado de Israel na terra dos Palestinos. É interessante notar que no livro de Apocalipse Jesus fala sobre um grupo de Judeus os quais se dizem a si mesmos Judeus, mas Jesus diz que eles são da Sinagoga de Satanás. Rev 2:9 Conheço a tua tribulação e a tua pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos QUE DIZEM SER JUDEUS, E NÃO O SÃO, porém são sinagoga de Satanás. 3:9... Eis que farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não o são, mas mentem, - eis que farei que venham, e adorem prostrados aos teus pés, e saibam que eu te amo.
Em termos bíblicos, também existem aqueles chamados de “anticristo” por negar Jesus como o Messias...
1Jo 2:22-23 Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse mesmo é anticristo, esse que nega o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.
Bem, isso deve estar claro o suficiente, certo?
Portanto, se vamos confraternizar com os declarados Judeus incrédulos, estaríamos simplesmente ignorando e desobedecendo às Escrituras; 2Jo 1:7-11 Porque já muitos enganadores saíram pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. (Cristo = o ungido, isto é, o Messias) Tal é enganador e anticristo. Olhai por vós mesmos, para que não percais o fruto do nosso trabalho, antes recebeis plena recompensa. Todo aquele que vai além do ensino de Cristo e não permanece nele, não tem a Deus; quem permanece neste ensino, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco, e não traz este ensino, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda participa de suas más obras.
Como podem as Igrejas Evangélicas, que apóiam este Estado de Israel, justificar o assassinato em massa de milhares de crianças, mulheres, idosos, civis, etc., seus vizinhos e então proclamar que estão pregando o evangelho? Esse certamente não é o evangelho de Jesus, que nos ordena que amemos até mesmo nossos inimigos. Poderíamos nos justificar um “ministro Cristão”, que participa de adultério, pedofilia, roubo ou asesinato apenas por ser “filho de Deus”?
Dar uma justificativa “teológica” para os crimes de Israel só porque se auto-denominam o povo de Deus não os torna participantes de suas más ações? Argumentar que os Judeus modernos são semente de Abraham é ignorar todas as Escrituras que já citei.
Essas promessas são cumpridas em todos os Judeus e Gentios que se rendem a Jesus como Filho de Deus e essa é a única maneira de ser redimidos de nossos pecados. Cidadãos de todas as nações da face da terra que se tornam Filhos de Deus pela fé em Jesus Cristo como o Messias são o Israel de Deus.
Gal 3:6-10 Assim como Abraão creu a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Sabei, pois, que os que são da fé, esses são filhos de Abraão. Ora, a Escritura, prevendo que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou previamente a boa nova a Abraão, dizendo: Em ti serão abençoadas todas as nações. De modo que os que são da fé são abençoados com o crente Abraão. Pois todos quantos são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
Então, até que os Judeus não se voltem para Jesus e se arrependam, eles permanecem sob a maldição.
Jo 3:36, Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.
Filp 2:9-11 Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
As promessas de Deus dadas a Israel sob o Antigo Testamento encontram cumprimento em Jesus e na Igreja. O Senhor não disse a seus discípulos que eles liderariam as doze tribos de Israel nos últimos dias?
Mat 19:28 Ao que lhe disse Jesus: Em verdade vos digo a vós que me seguistes, que na regeneração (restauração messiânica), quando o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, sentar-vos-eis também vós sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.
As profecias dadas a Jeremias 31, 32, Ezequiel 36 sobre Israel e Judá, são atribuídas a Igreja em Hebreus 8:10-13; 10:16-17
Há um grande número de Judeus que estão se voltando para Jesus não apenas no Israel, mas em todo o mundo e eles são, sem dúvida, parte do remanescente...
Rom 11:5 Assim, pois, também no tempo presente ficou um remanescente segundo a eleição da graça.
Rom 11:23 E ainda eles, SE NÃO PERMANECEREM NA INCREDULIDADE, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os enxertar novamente.
Rom 11:25-26 Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado; e assim todo o Israel será salvo, como está escrito: Virá de Sião o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades;
A plenitude dos gentios haja entrado + o remanescente de Israel segundo a eleição da graça haja entrado = TODO ISRAEL SERÁ SALVO.
E ainda há muitos mais gentios e judeus entrando no aprisco de Jesus;
Jn 10:16 Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; E HAVERÁ UM REBANHO E UM PASTOR.
Observe que a oliveira de Romanos 11 representa Israel, e é desta oliveira que os Judeus foram arrancados e onde os Gentios foram enxertados, e onde aqueles Judeus que se voltaram para Cristo serão enxertados de volta. Não há uma árvore de azeitona de Israel e uma da Igreja, não, há apenas uma Oliveira que representa Israel citado também pelo profeta Jeremias 11:16
Quando Jesus retornar à terra de Israel como Rei dos réis e Senhor dos senhores, então toda a terra de Israel será totalmente restaurada aos Filhos de Deus, e a partir daí, todas as nações do mundo serão governadas sob a liderança e orientação de Jesus.
Mesmo os Judeus ortodoxos concordam que Israel não será uma nação novamente até que o Messias venha.
Por favor, dedique um tempo para ouvir os Judeus ortodoxos, muitos dos quais têm muitas chances de se voltar para Jesus, e escute o que eles tem a dizer sob o estado Sionista do Israel, você estaria ignorando uma grande parte do quadro completo se não o fizesse.
Bem, eu oro para que essas Escrituras sejam uma bênção e ajudem a todos nós a nos unirmos em uma perspectiva piedosa do verdadeiro Israel. No entanto, estou aberto a revelações divinas baseadas nas Escrituras que possam trazer mais informações sobre este assunto.
Amor em Jesus... Alejandro
Escrito em março do ano 2015
Se essas linhas foram uma bênção, não hesite em compartilhá-las com seus contatos. Hoje é o dia, amanhã pode ser tarde. Jo 9:4 Importa que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; vem a noite, quando ninguém pode trabalhar.
Todo o nosso material está lá para você totalmente gratuito. Se você fizer uma doação para nos ajudar a continuar compartilhando o Evangelho, fará um investimento com dividendos eternos, há um link para nossa conta PayPal em nossa página inicial. Tudo aquilo que damos em favor do Evangelho se converte em um investimento no Reino dos Céus, que não se perdera jamais. E nós seremos eternamente gratos... Bênçãos em nome de Jesus!!!
Comments