top of page

Ofertas e Dízimos baixo o Novo Pacto

Sept, 2018



Amados...

Nossa posição na vida tem que ser: se está claro na Palavra de Deus e há passagens suficientes que confirmam um assunto, então é isso que fazemos, não importa se o mundo inteiro está fazendo outra coisa ou se eles são contra.

Então, a respeito de dar dinheiro e outros bens ao Corpo de Cristo, representado em diferentes igrejas, comunidades, os pobres ou homens de Deus, isso é o que eu leio na Bíblia. Convido você a trazer Escrituras que irão lançar mais luz neste assunto, se você pensar de forma diferente.

Algumas pessoas têm a liberdade de investir seus recursos de diferentes maneiras. Alguns também doam do que têm para aqueles ao seu redor, aqueles a quem desejam dar.

Normalmente as pessoas investem seu dinheiro com a ideia de aumentar sua riqueza, com os negócios em mente, não com a intenção de jogá-lo fora, mas para fazer com que seu dinheiro produza mais dinheiro.

Muitos dão para o que consideram causas justas, e essa doação é para eles também um investimento.

Agora com relação à leitura das Escrituras, recomendo a meus amigos que, quando lerem uma Escritura, sempre que possível; para ler em voz alta e pensar sobre o significado do que acabaram de ler. Isso nos ajuda muito a entender melhor o que lemos.

Nos Evangelhos, Jesus ensinou...

Mat 6:19-21 “Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

A questão é: como ajuntamos tesouros no céu? Bem, Jesus também nos disse como, Ele disse que tudo o que você der aos necessitados, ou aos seus discípulos aqui na Terra, você estará investindo no Reino dos Céus...

Luc 12:33-34 Vendei o que possuís, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não envelheçam; tesouro nos céus que jamais acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói. 34 Porque, onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

Mat 10:41-42 Quem recebe um profeta na qualidade de profeta, receberá a recompensa de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá a recompensa de justo. E aquele que der até mesmo um copo de água fresca a um destes pequeninos, na qualidade de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa.

Mat 25:34-40 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; 35 porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; 36 estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me. 37 Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? 38 Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos? 39 Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te? 40 E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.

Isso é bastante claro, certo?

Algumas pessoas podem argumentar: Eu não posso dar nada do meu dinheiro, porque preciso dele, apenas ganho o suficiente para sobreviver. Bem, isso pode ser verdade, mas existe um princípio divino que ensina que quando damos aos outros, na verdade também estamos dando a nós mesmos.

Lc 6:38 Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no regaço; porque com a mesma medida com que medis, vos medirão a vós.

Muitas vezes dei o que tinha no bolso para alguém que precisava, para descobrir um pouco mais tarde, que alguém estava esperando para me dar ainda mais do que eu dei.

Mas esse conceito de dar para receber de volta é ainda mais amplo se o virmos da perspectiva de Jesus.

A seguinte passagem Jesus disse...

Lc 14:33 Assim, pois, todo aquele dentre vós que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo.

Essa passagem não é a mais popular da Bíblia, já que a maioria das pessoas não quer obedecê-la, mas principalmente porque não podem ver as implicações do que Jesus está dizendo.

Se você pudesse entender que tudo o que você pensa que tem aqui é apenas temporal, ou que você poderia perdê-lo no dia seguinte, você deveria tentar entender o que Jesus quis dizer.

Digamos que você realmente venda tudo o que tem, dê aos pobres e siga a Cristo; isso exigiria fé de que Deus acabará por cuidar de você, para que nunca lhe falte nada e que você verá tudo o que deu em algum momento no futuro, seja aqui na Terra ou quando chegar ao céu.

Portanto, encontramos esta passagem na Bíblia onde este caso é apresentado onde Jesus pediu a um jovem rico para dar tudo que ele tinha e então vir e segui-lo. Mar 10:17-30

Mar 10:22 Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitos bens.

Bem, esse rico achou que ia perder tudo, mas aconteceu com ele exatamente o contrário, ele ficou com tudo, mas perdeu tudo, mesmo que ele tivesse guardado as suas riquezas até o dia de sua morte, ele perdeu tudo igual o dia em que ele morreu. Ele não só teria se tornado um homem de renome, já que nem sabemos qual era o seu nome, mas teria se tornado verdadeiramente rico, como vemos foi o caso dos outros discípulos que abandonaram tudo ...

Mar 10:28-30 Pedro começou a dizer-lhe: Eis que nós deixamos tudo e te seguimos. 29 Respondeu Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, 30 que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no mundo vindouro a vida eterna.

É minha convicção que o céu oferece um negócio muito melhor do que os bancos aqui na Terra. Milhões de pessoas perderam dinheiro nos bancos deste mundo. Mas ninguém que colocou seu dinheiro no céu, perdeu um centavo. Alguém poderia dizer: Mas não vai haver dinheiro no Céu e eu não vou precisar dele lá, eu preciso dele agora. Bem, como você acabou de ler, Jesus disse ... tesouro nos céus que não acaba. Como isso vai funcionar? Bem, com certeza descobriremos mais quando chegarmos lá. Você pode pensar: eu preciso do meu dinheiro agora, se eu colocá-lo no céu, terei que esperar até chegar lá. Quem disse? Lendo as Escrituras que acabei de copiar, diz que receberá cem vezes mais agora NESTE TEMPO. A pergunta pode ser: como você retira dinheiro do Céu depois de doá-lo. Bem, tudo o que posso pensar é: a maneira mais fácil pode ser pedir a Deus que nos dê dinheiro para tudo o que precisamos ou queremos.

Mat 7:7 Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. 11 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?

Como a Primeira Igreja administrou a questão do dinheiro?

Atos 2:44-46 Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. 45 E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um. 46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, os que iam sendo salvos. Atos 4:33-35 Com grande poder os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. 34 Pois não havia entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que vendiam e o depositavam aos pés dos apóstolos. 35 E se repartia a qualquer um que tivesse necessidade.

Podemos pensar: você sabe que isso é impossível hoje, nos tornamos muito mais cuidadosos, cépticos e não somos comunistas, além de que podem confiar nesses pastores avaros que buscam seu próprio benefício? Bem, é verdade que existem alguns "pastores religiosos" que ganham dinheiro, enganando o povo de Deus.

Mas lembre-se, eles eventualmente terão que enfrentar Deus e receber sua disciplina. Deus nos predisse em Sua Palavra que isso aconteceria em várias passagens como, 2Pe 2: 3, para citar um, por exemplo. Agora Ezequiel 34 é um capítulo maravilhoso, onde Deus lida com este assunto com muitos detalhes, e onde Deus diz que livrará seu povo de suas mãos, amá-los-á, restaurá-los-á e castigará aqueles pastores gananciosos. 34:22 portanto salvarei as minhas ovelhas, e não servirão mais de presa; e julgarei entre ovelhas e ovelhas. Por favor, leia o capítulo inteiro para ver o quadro completo.

No entanto, isso não significa que não haja verdadeiros homens de Deus hoje em dia que estão servindo ao Senhor pelas razões certas e com um coração limpo, um coração de Deus, e eles são ricos.

Isso era o que se fazia nas Igrejas no tempo dos Apóstolos.

1 Corinthians 9:7-14 Quem jamais vai à guerra à sua própria custa? Quem planta uma vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta um rebanho e não se alimenta do leite do rebanho? 8 Porventura digo eu isto como homem? Ou não diz a lei também o mesmo? 9 Pois na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca do boi quando debulha. Porventura está Deus cuidando dos bois? 10 Ou não o diz certamente por nós? Com efeito, é por amor de nós que está escrito; porque o que lavra deve debulhar com esperança de participar do fruto. 11 Se nós semeamos para vós as coisas espirituais, será muito que de vós colhamos as materias? 12 Se outros participam deste direito sobre vós, por que não nós com mais justiça? Mas nós nunca usamos deste direito; antes suportamos tudo, para não pormos impedimento algum ao evangelho de Cristo. 13 Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que servem ao altar, participam do altar? 14 Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.

Ok, quão difícil é ver que o Espírito do Senhor diz nesta passagem: Pastor, obtenha suas necessidades do rebanho. Se o seu pastor está semeando coisas espirituais entre vocês, é demais se ele colhe coisas materiais de você?

2Cor 9:1-7 Pois quanto à ministração que se faz a favor dos santos, não necessito escrever-vos; 2 porque bem sei a vossa prontidão, pela qual me glorio de vós perante os macedônios, dizendo que a Acaia está pronta desde o ano passado; e o vosso zelo tem estimulado muitos. 3 Mas enviei estes irmãos, a fim de que neste particular não se torne vão o nosso louvor a vosso respeito; para que, como eu dizia, estejais preparados, 4 a fim de, se acaso alguns macedônios forem comigo, e vos acharem desaparecidos, não sermos nós envergonhados (para não dizermos vós) nesta confiança. 5 Portanto, julguei necessário exortar estes irmãos que fossem adiante ter convosco, e preparassem de antemão a vossa beneficência, já há tempos prometida, para que a mesma esteja pronta como beneficência e não como por extorsão. 6 Mas digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará, 7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.

Em outras palavras: Por favor, Coríntios, vejam o quanto as Igrejas da Macedônia deram, mesmo tudo o que tinham, vejam que vocês também EXCELAM neste ato de doação sacrificial. Então...

8-14 E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra; 9 conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre. 10 Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para comer, também dará e multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça. 11 enquanto em tudo enriqueceis para toda a liberalidade, a qual por nós reverte em acções de graças a Deus. 12 Porque a ministração deste serviço não só supre as necessidades dos santos, mas também transborda em muitas acções de graças a Deus; 13 visto como, na prova desta ministração, eles glorificam a Deus pela submissão que confessais quanto ao evangelho de Cristo, e pela liberalidade da vossa contribuição para eles, e para todos; 14 enquanto eles, pela oração por vós, demonstram o ardente afeto que vos têm, por causa da superabundante graça de Deus que há em vós. 15 raças a Deus pelo seu dom inefável.

Em outras palavras, suas doações financeiras provarão que seu amor é genuíno. Ou não? Por favor, não diga que estou interpretando as Escrituras. Se você ler algo mais, por favor me avise.

Agora, se você der, então ...

Deus fará com que você seja enriquecido em todos os sentidos para que possa ser generoso em todos os sentidos!Paulo a os Filipenses...

4:10-16 Php 4:10 Ora, muito me regozijo no Senhor por terdes finalmente renovado o vosso cuidado para comigo; do qual na verdade andáveis lembrados, mas vos faltava oportunidade. 11 Não digo isto por causa de necessidade, porque já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontre.:12 Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade. 13 Posso todas as coisas naquele que me fortalece. 14 Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição. 15 Também vós sabeis, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo no sentido de dar e de receber, senão vós somente; 16 porque estando eu ainda em Tessalônica, não uma só vez, mas duas, mandastes suprir-me as necessidades.

Em outras palavras, vocês em Filipos receberam informações sobre minhas necessidades e vocês enviaram dinheiro para cobri-las e me ajudaram em meus problemas, vocês me enviaram ajuda para minhas necessidades uma e outra vez. Mais...

17 Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que cresça para a vossa conta.

Em outras palavras: Paulo está dizendo: Não é que eu esteja buscando seus dons financeiros, mas sei que o seu dar é fruto que aumenta a seu crédito. Para onde você acha que vai esse crédito? Não consigo pensar em nenhum outro lugar senão nas bênçãos de Deus aqui e no céu também. O que você acha? Bem, leia o que Paulo diz agora ...

18-20 Mas tenho tudo; tenho-o até em abundância; cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro suave, como sacrifício aceitável e aprazível a Deus. 19 Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus. 20 Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória pelos séculos dos séculos. Amém.

Por causa de sua parceria comigo no Evangelho... nenhuma igreja comunicou comigo no sentido de dar e de receber, senão vós somente, 19 Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus. E como sabemos o ministério de Paulo foi um grande ministério...

Rom 15:17-19 Tenho, portanto, motivo para me gloriar em Cristo Jesus, nas coisas concernentes a Deus; 18 porque não ousarei falar de coisa alguma senão daquilo que Cristo por meu intermédio tem feito, para obediência da parte dos gentios, por palavra e por obras, 19 pelo poder de sinais e prodígios, no poder do Espírito Santo; de modo que desde Jerusalém e arredores, até a Ilíria, tenho divulgado o evangelho de Cristo;

Lembre-se da parábola em Lucas 19:20-26

E veio outro, dizendo: Senhor, eis aqui a tua mina, que guardei num lenço; 21 pois tinha medo de ti, porque és homem severo; tomas o que não puseste, e ceifas o que não semeaste. 22 Disse-lhe o Senhor: Servo mau! pela tua boca te julgarei; sabias que eu sou homem severo, que tomo o que não pus, e ceifo o que não semeei; 23 por que, pois, não puseste o meu dinheiro no banco? então vindo eu, o teria retirado com os juros. 24 E disse aos que estavam ali: Tirai-lhe a mina, e dai-a ao que tem as dez minas. 25 Responderam-lhe eles: Senhor, ele tem dez minas. 26 Pois eu vos digo que a todo o que tem, dar-se-lhe-á; mas ao que não tem, até aquilo que tem ser-lhe-á tirado.

Interessante, não? Servos de Deus, nós, daremos contas de como investimos nossos “talentos” como está escrito em Mateus 25, ou “libras” como está escrito em Lucas, melhor ainda disse o dinheiro de Deus como Ele disse ... por que você não deu meu dinheiro ao banco ... Como percebemos, o Senhor não está falando em dar seu dinheiro aos bancos deste mundo. O que pode significar o significado deste “banco”? Você pode dizer que este agora é “minha interpretação” ... Eu acredito que eu invisto meu dinheiro nos bancos de Deus quando o dou para igrejas e homens de Deus e pessoas que estão fazendo a obra de Deus de levar o Evangelho ao mundo, abençoando os pobres, e quando dou a eles, torno-me um parceiro com eles em seu ministério. Acredito que participo de todas as almas e pessoas alcançadas por meio de seu ministério, para que o Senhor “peça o que é seu com usura”.

Agora, vamos falar sobre dinheiro.

1Ti 6:6-8 e, de fato, é grande fonte de lucro a piedade com o contentamento. 7 Porque nada trouxe para este mundo, e nada podemos daqui levar; (Nada de material, como foi afirmado antes, mas como afirmado acima, podemos enviar nossos tesouros para o céu) 8 tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contentes.

9-10 Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição. 10 Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

Por precaução: é o AMOR AO dinheiro, não o dinheiro, mas o amor pelo dinheiro. Porque, como vemos no mesmo capítulo, agora Paulo se dirige aos irmãos que são ricos na Igreja e têm dinheiro;

17-19 manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a sua esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que nos concede abundantemente todas as coisas para delas gozarmos; 18 que pratiquem o bem, que se enriqueçam de boas obras, que sejam liberais e generosos, 19 entesourando para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a verdadeira vida.

Em outras palavras, certifique-se de que os irmãos ricos ponham sua esperança em Deus, e que eles dêem generosamente para armazenar tesouros no céu.

Se o dinheiro era mau, então por que Jahveh ofereceu aos israelenses para abençoá-los com muito dinheiro se eles guardassem a Lei, lá na Antiga Aliança? Deuteronomio 28: 10-13. Lembre-se, muitos dos homens de Deus no Antigo Testamento eram ricos, Jó, José, Davi, Salomão, eles eram os homens mais ricos da Terra em seus tempos, também Abraão, Isaque e muitos outros reis em Israel e Judá eram muito ricos. No Antigo Testamento, esses homens de Deus não eram cheios do Espírito de Deus como somos hoje, embora fossem Filhos de Deus, assim como nós, mas o Espírito Santo ainda não foi dado até que Jesus ressuscitou dos mortos, Jn 7:39 e ainda assim o dinheiro não os perverteu, pois eles mantiveram seus corações retos para com Deus. Por que deveríamos pensar que Novas Criaturas cheias do Espírito de Deus serão contaminadas pelo dinheiro se Deus achar conveniente dá-lo a nós?

Portanto, se você está em uma Igreja, certifique-se de que está em uma onde Jesus é Rei e Senhor, e a autoridade é a Palavra de Deus, e onde o verdadeiro Evangelho está sendo pregado e onde o amor é manifestado dentro dos irmãos. Então, você pode ter certeza de que seu dinheiro está sendo investido com sabedoria. E se você é membro de uma igreja e está dando dinheiro para essa igreja, então você tem o direito de saber como esse dinheiro é gasto e até mesmo dizer como deve ser gasto.

É como escolher um banco onde colocar seu dinheiro. Você procura um que pareça confiável, certo? Embora hoje em dia todos os banqueiros sejam ladrões, talvez não os pequenos gerentes de banco no nível raiz, mas os grandes proprietários.

No Antigo Testamento, Deus ordenou aos israelenses que trouxessem 10% de sua renda para o Seu Templo e prometeu abençoá-los poderosamente...

Mal 3:10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz Jahveh dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.

Agora, no Novo Testamento, não há Escrituras específicas exigindo o "dízimo", ou 10% de sua renda. E onde os pastores pregam isso como um mandamento sob o Novo Pacto, eles não podem mostrar uma Escritura que possa apoiar isso, mas talvez Heb 7:8 E aqui certamente recebem dízimos homens que morrem; ali, porém, os recebe aquele de quem se testifica que vive. Mas o “ele vive”, algumas traduções referem-se ao sacerdote Melquisedeque e não a Jesus. Portanto, esse é um argumento bastante fraco. Mas também se esses pastores desejam impor o “dízimo” como uma lei, eles precisam aceitar a lei inteira.Tiago 2:10-11 Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos. Porquanto, aquele que disse: Não adulterarás também ordenou: Não matarás. Ora, se não adulteras, porém matas, vens a ser transgressor da lei.

Aqueles de nós, filhos de Deus pela fé em Jesus, não estamos sob a lei… Gal 5:18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.

As Escrituras que lemos agora sobre dar; enfatize mais o seu desejo e desejo amoroso de dar como uma resposta ao amor e graça de Deus.

Passagens como Lc 6:38 dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.

1Co 16:2 No primeiro dia da semana, cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que se não façam as coletas quando eu chegar.

Atos 20:35 Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber.

Efe 6:7-8 servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um, seja escravo, seja livre, receberá do Senhor todo bem que fizer.

Essas passagens nos dão uma admoestação divina quanto a dar, mas não apenas 10%, que muitos membros de igrejas usam como uma forma barata de se ajudar a pensar que estão bem apenas dando 10% e pensam: Oh, eu paguei a Deus, já cumpri com o meu dever!

Considerando que o que a Escritura está nos dizendo é: Dê conforme você está prosperando, o que pode significar mais de 10%, e talvez durante alguma situação econômica difícil, menos de 10%.

Em alguns casos, pode haver momentos em que dar o que temos, pode ser o que precisamos para receber o milagre de que precisamos para sair da dívida.

Devemos ser guiados pelo Espírito do Senhor. Lembrar...

Lc 21:4 porque todos aqueles deram daquilo que lhes sobrava; mas esta, da sua pobreza, deu tudo o que tinha para o seu sustento.

Preste atenção que a viúva pobre estava dando tudo o que tinha para o tesouro do rico templo de ouro dos Judeus, administrado por ladrões, nas palavras de Jesus, Mar 11:17, mas ela não estava dando para o templo Judeu, em seu coração ela estava dando para Jahvéh, Deus, e Jesus a elogiou por isso. Agora, se você pensa que depois disso, a “pobre viúva” voltou para casa sem nada para comer porque ela deu tudo no templo, então eu acho que sua idéia de Deus é muito pobre. É minha convicção que a “viúva pobre” se tornou uma “viúva rica”, pois como Jesus disse... esta viúva pobre contribuiu mais do que todos os rapazes ricos. Então agora ela tinha mais do que eles. Eu imagino que Jesus fez questão de que ela voltasse para casa com o suficiente para ela e seus filhos se é que ela tivesse algum.

Por último, Paul escreve em

1Co 9:24-27 Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. 25 E todo aquele que luta, exerce domínio próprio em todas as coisas; ora, eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível. 26 Pois eu assim corro, não como indeciso; assim combato, não como batendo no ar. 27 Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à submissão, para que, depois de pregar a outros, eu mesmo não venha a ficar reprovado.

Quanto você quer dar ao Senhor? Ele deu o Seu Tudo por você, até a última gota de sangue.

Não há nada mais emocionante para mim do que dar tudo de mim a ele. Sinto que estou no início desta corrida, mas amados, a Sua Palavra me diz ...Jn 15:8 Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.

De maneira nenhuma pense que estou à sua frente. Eu também estou correndo, mas se você não começar a correr, vou deixá-lo para trás.

Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.James 1:22

Deus te abençoe poderosamente enquanto você coloca Sua Palavra em ações em Nome de Jesus ... Amém


Bênçãos … Alejandro


Comments


bottom of page