top of page

Que Filho agrada mais a nosso Pai Celestial?



Muitos pregadores ensinam que os verdadeiros Cristãos devem esperar provações e sofrimentos na forma de doenças, enfermidades, carência, pobreza, etc., como um teste de seu amor por Deus, e que eles devem, é claro, passar por eles com alegria , como Tiago diz em sua epístola 1:2tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações… E isso é realmente verdade em certos aspectos.

Mas quando lemos o Novo Testamento, vemos que os sofrimentos pelos quais Jesus e seus discípulos passaram foram devido à rejeição dos líderes religiosos de seu tempo, o que resultou em serem caluniados, perseguidos, espancados e martirizados a longo prazo. Nunca lemos que Jesus, nem seus discípulos estiveram doentes, ou sofrendo por falta de dinheiro. Mas Jesus nos advertiu sobre as aflições que enfrentaremos se O seguirmos. Mat 10:16-18 Jn 16:33, 2Ti 3:12, Rom 5:3

No entanto, no contexto geral da Bíblia, devemos olhar para as doenças, enfermidades, carência e pobreza como maldições trazidas pelo diabo sobre a humanidade. Satanás ganhou domínio temporal sobre a terra devido à queda do homem no Jardim do Éden. (Luc 4:6). Jesus também disse que… O ladrão (significando o diabo) não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. Jo 10:10. Esta não é uma declaração pequena; Jesus disse que o propósito de sua vinda à Terra era dar a nós, seus seguidores, vida e vida em abundância.

O apóstolo Pedro disse no livro de Atos 10:38… como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele; Portanto, vemos nesta passagem que sofrimento, doenças, etc, eram causados pelo Diabo.

Eu ouvi pregador após pregador trazer à tona os sofrimentos de Jó como um exemplo de alguém a quem Deus castigou e de quem Ele tirou tudo: riqueza, membros da família e até mesmo sua saúde para lhe ensinar lições, etc., e que poderíamos também passar por uma situação semelhante. Ao que eu digo ... Ok, vamos falar sobre Jó.

Jó era um homem abençoado, com tudo na vida; riqueza, anos suficientes para formar uma grande família, boa saúde e o respeito de todos ao seu redor. Então ele passou por um período muito difícil de provação em sua vida, quando Jahvé permitiu que o Diabo o atacasse. Logo depois de sofrer muito, sendo oprimido pelo Diabo, por um período de 9 meses no máximo, (segundo a maioria dos estudiosos), onde adoeceu gravemente, e perdeu todos os seus filhos e seus bens materiais, depois de toda aquela provação, ele veio ainda cheio de fé na misericórdia de Deus e tendo aprendido sua lição, Jahvé abençoou Jó com mais 10 filhos, 3 dos quais eram mulheres, e a Bíblia diz que elas eram as mais belas de todas as mulheres na terra, e duas vezes mais riqueza do que antes . (Job 42:10-13).

O livro de Jó então conclui: “Depois disso, Jó viveu cento e quarenta anos e viu seus filhos e netos por quatro gerações. Então Jó morreu, velho e cheio de dias ” (42:10-17). Assim, Jó viveu bem em seus 200 anos ou mais. Curiosamente, a Septuaginta testifica que Jó morreu com 240 anos de idade e ele era o homem mais rico da Terra.

Então, se vamos tomar Jó como exemplo, por que não poderíamos dizer ... Ei mano; aguente firme no meio de sua provação e espere em Deus, que o recompensará não apenas com uma grande vitória espiritual, mas também com riquezas materiais.

Ter riquezas materiais sem a “Alegria do Senhor” significa frustração e fracasso na vida, não é de se admirar que muitos ricos cometam suicídio, mas como Pro 10:22 A bênção do Jahvé é que enriquece, e ele não acrescenta dores.

O ponto que estou tentando trazer é: a Bíblia não ensina claramente que... De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam. Heb 11:6.

A Bíblia ensina claramente que Deus nos dá de acordo com nossa fé e com nossas palavras, nossa confissão. Mat 9:29. Mar 11:22-23, também todas as grandes realizações dos homens de Deus na Bíblia não foram por causa de suas obras, mas por causa de sua Fé que eles fizeram as obras de Deus! Por meio da fé, eles conquistaram, suportaram, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões e muitas outras grandes coisas, leia Hebreus 11.

Tendo Hebreus 11: 6 em mente, vou apresentar dois casos hipotéticos diferentes, e você pensa neles. Qual filho seria mais agradável para um pai? Deus Pai neste caso. Um filho que acredita que seu Pai Celestial deseja dar a ele tudo o que ele precisa em abundância para fazer Sua vontade aqui na Terra, ou aquele que apenas espera o que a vida lhe trará, seja pobreza, doença ou ambos, porque ele não se sente santo ou bom o suficiente?

Jesus não ensinou que nosso Pai Celestial nos ama imensamente mais do que nossos pais terrenos, Mateus 7:11. Você consegue imaginar Cristiano Ronaldo, para nomear alguém rico, fazer seus filhos passarem a vida como mendigos, Cristiano tendo o dinheiro para financiar todos os seus projetos na vida, e ainda assim não dar o que eles precisam em abundância, por qualquer motivo? Ou uma nação enviando seus embaixadores para representar seu país sem lhes dar tudo de que precisam para representar sua nação de acordo? 2Co 5:20 De sorte que somos embaixadores por Cristo. Devemos pensar que o Reino de Deus é o único que envia seus embaixadores de mãos vazias, ou que eles têm que trabalhar para viver para pagar as despesas da embaixada? Jesus realmente quis dizer isso de Mat 6:33? Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Sempre seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso, como está escrito: Rom 3:4

Eu acredito que a maioria dos Cristãos que sofrem necessidades e enfermidades neste mundo não tem o ensino adequado da Palavra. Vamos olhar para… Oséias 4:6 O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Em outras palavras, é a falta de conhecimento que a maioria dos Cristãos tem em saber quem eles são em Cristo, e entender correctamente as promessas que Deus nos deu em Sua Palavra. Em seguida, o Senhor atribui a responsabilidade aos sacerdotes que eram responsáveis por ensinar a Palavra ao povo. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

É verdade que as riquezas são perigosas e o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Mas se os homens de Deus no Antigo Testamento, não tendo o Espírito Santo, (pois o Espírito não foi dado até que Jesus fosse glorificado, Jo 7:39), e não tendo as revelações de Jesus e dos apóstolos, foram confiados com grandes riquezas como Jó, Abraão, Isaque, José, Davi, Salomão, Daniel e alguns outros? E eles permaneceram fiéis ao seu chamado, então... por que Cristãos nascidos de novo, cheios do Espírito Santo, não podem ser confiados com riquezas também?

Muitas pessoas dizem: É óbvio que existem alguns homens envolvidos em igrejas apenas por causa do dinheiro, como diz o apóstolo Pedro em 2Pe 2:3 e, por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas; in other words exploiting the members making money of them with false promises…

Mas não podemos colocar todos os ministros ricos no mesmo saco, porque o próprio Jesus disse que Deus deu diferentes quantidades de “talentos” aos seus Mordomos. Mat 25:14-15 Porque é assim como um homem que, ausentando-se do país, chamou os seus servos e lhes entregou os seus bens: a um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade. Na página da web “Aprenda Religiões” afirma… “De acordo com a Bíblia de Tópicos do New Nave, quem possuía cinco talentos de ouro ou prata era um multimilionário para os padrões de hoje. Alguns calculam que o talento nas parábolas é equivalente a 20 anos de salário para o trabalhador comum. Outros estudiosos estimam de forma mais conservadora, avaliando o talento do Novo Testamento em algo entre US $ 1.000 a $ 30.000 dólares hoje. ”É interessante notar que Jesus avisaLuk 19:26 Pois eu vos digo que a todo o que tem, dar-se-lhe-á; mas ao que não tem, até aquilo que tem ser-lhe-á tirado. Mas se Deus te abençoou com muito Jesus disse: E a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá. Luc 12:48

Uma coisa que sabemos é que nenhuma das riquezas ou bens materiais deste mundo poderemos levar para o Céu conosco, mas sabemos que podemos usar essas riquezas, ou qualquer dinheiro que tivermos aqui, seja pouco ou muito para nos ajudar a armazenar nossos tesouros no Céu, como Jesus recomendou. Luk 12:22-34 E disse aos seus discípulos: Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, nem quanto ao corpo, pelo que haveis de vestir. 23 Pois a vida é mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário. 24 Considerai os corvos, que não semeiam nem ceifam; não têm despensa nem celeiro; contudo, Deus os alimenta. Quanto mais não valeis vós do que as aves! 25 Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? 26 Porquanto, se não podeis fazer nem as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? 27 Considerai os lírios, como crescem; não trabalham, nem fiam; contudo vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. 28 Se, pois, Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais vós, homens de pouca fé? 29 Não procureis, pois, o que haveis de comer, ou o que haveis de beber, e não andeis preocupados. 30 Porque a todas estas coisas os povos do mundo procuram; mas vosso Pai sabe que precisais delas. 31 Buscai antes o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas. 32 Não temas, ó pequeno rebanho! porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino. 33 Vendei o que possuís, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não envelheçam; tesouro nos céus que jamais acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói. 34 Porque, onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

É bom lembrar que você não precisa ser rico para dar muito... lembre-se... Luc 21:1-4 Jesus, levantando os olhos, viu os ricos deitarem as suas ofertas no cofre; 2 viu também uma pobre viúva lançar ali dois leptos; 3 e disse: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deu mais do que todos; 4 porque todos aqueles deram daquilo que lhes sobrava; mas esta, da sua pobreza, deu tudo o que tinha para o seu sustento. Você não acha que Deus honrou aquela viúva provendo todas as suas necessidades?

Mas falando novamente sobre os irmãos ricos ou ministros na fé, até mesmo o apóstolo Paulo disse 1Ti 6:17-19 manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a sua esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que nos concede abundantemente todas as coisas para delas gozarmos; 18 que pratiquem o bem, que se enriqueçam de boas obras, que sejam liberais e generosos, 19 entesourando para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a verdadeira vida.

Eu tenho lido que alguns desses ricos ministérios do Evangelho investem muito de seu dinheiro em missões, e nas missões no exterior, ministrando aos pobres e em orfanatos, etc. Mas com certeza, não somos nos os chamados a julgá-los, ou como usam seu dinheiro, pois eles sabem que terão que prestar contas a Deus do que fizeram com seus talentos. Rom 14:4 Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai; mas estará firme, porque poderoso é o Senhor para o firmar.

Devemos nos preocupar conozco. O que estamos fazendo com os talentos que nos recebemos? 2Co 5:10 Porque é necessário que todos nós compareçamos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal.

Portanto, se você é um Filho/Filha do Altíssimo e está trabalhando para o Senhor ... peça em GRANDE, não para desperdiçar nos seus próprios desejos, mas para investir no Reino, para comprar Bíblias e outros materiais bons para ministrar àqueles necessitados, ou ajudar a financiar aqueles que trabalham como missionários e evangelistas e que precisam de sua ajuda, ou investir em seu ministério local. Então, se você precisa de um emprego: por que não pede o trabalho mais bem pago da cidade, para que você não seja consumido trabalhando de 8 a 10 horas por dia por um salário mínimo, e então quase não tenha mais tempo para o Reino? Não é melhor trabalhar fazendo algo que você não apenas gosta, mas paga bem e lhe dá tempo extra para ler sua Bíblia e testemunhar para os outros? Você não acha que Deus é capaz de ajudá-lo a encontrar algo assim?

Como você acha que nosso Pai Celestial se sente quando um de seus Filhos aparece diante Dele e diz: Meu Deus, poderia me ajudar a pagar o aluguel. Quando Deus possui tudo? Ou outro que aparece diante dele e diz, oi Pai, vamos comprar este lugar para o Reino? Quem mostra mais fé, o que é que agrada a Deus? Deus não é mesquinho com Seus Filhos que O amam e querem agradá-Lo, ou Ele não seria DEUS TODO-PODEROSO! Heb 4:16

Jn 15:7-8 Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.

Deus é glorificado quando damos MUITO FRUTO, não poco fruto.

Lembre-se ... de acordo com a sua FÉ, SEJA-VOS FEITO SEGUNDO A VOSSA FÉ. Mat 9:29

Bênçãos ... Alejandro


 

Se essas linhas foram uma bênção para você, por favor, não hesite em compartilhá-las com seus amigos e passar este link para todos os seus contactos ... Obrigado...

Jo 9:4 Importa que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; vem a noite, quando ninguém pode trabalhar.

Comments


bottom of page